quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Novos na estante: Calhamaços


Olá, queridos leitores da minha Escrivaninha! 





Compartilhei com vocês num vídeo, o ano passado, que apesar de gostar muito de ler, fugia dos calhamaços! Para quem não está acostumado com os termos, chamamos assim aqueles livros grandes, grossos, com muitas páginas. 




Mas eu resolvi encarar esses gigantes com minhas pedrinhas de leitura diária. O primeiro titã que entrou na briga foi " Cien años de soledad", do Gabriel García Márquez, que estou lendo desde de novembro passado. 

Acesse aqui o vídeo sobre "Cien años de soledad" https://www.youtube.com/watch?v=STp354KkSs0


E para agitar ainda mais o desafio, comprei mais dois calhamações clássicos que literatura mundial! 





Os miseráveis - Victor Hugo 

Publicada em 3 de abril de 1862, é uma das mais famosas obras do autor francês Victor Hugo. A história se passa no século XIX e retrata a miséria humana. 






Há inúmeras adaptações da obra para o cinema, a televisão e o teatro. O filme musical de 2012, dirigido pelo Tom Hooper, é fantástico! 









Guerra e paz  - Liév Tolstói 

Inicialmente,  a famosa obra russa foi publicada num periódico chamado Russki Vestnik entre os anos 1865 e 1869. Trata da história da Rússia, durante as guerras napoleônicas. 
Já li outros livros do Tolstói, bem menores!! Gosto muito do estilo do autor. Escrita simples, mas que de modo magistral nos leva a temas profundos! 








Ainda não tenho data para iniciar a leitura desses dois exemplares maravilhosos. Mas assim que começar, compartilho com vocês! 

Deixe nos comentários quem já leu um dos dois. O que acharam? Quero conhecer a opinião de vocês!


Bjs 
Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook: